quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2010

7 de Setembro...Para todo piloto de enduro esta data tem um só significado : Enduro da Independência! O maior e provavelmente o melhor enduro de regularidade do País! Tivemos o privilegio de participar pela primeira vez deste evento, que sem dúvida vai deixar lembranças...

Foram 4 dias de muita trilha e superação...

1 dia (Pouso Alegre - Lavras) :

A expectativa e a tensão da largada sem dúvida acabam apimentando um pouco as coisas no início e já de cara na primeira trilha, com algumas cavas mais fundas e muita poeira, nos deparamos com um congestionamento daqueles... E tome atraso, mais de 30 minutos... Seguimos por trilhas longas de média na mata e na crista das montanhas no entorno de Lambari com trechos menos travados e após Conceição do Rio Verde até São Tomé das Letras muitas trilhas de pedra. Para nossa categoria era o fim do primeiro dia, encarretamos até Lavras.

2 dia (Lavras - São João Del Rei):

Muita, mas muita trilha... Realmente um dia daqueles pra ninguém reclamar! A tônica das trilhas era pedra (de todo tipo e tamanho) e areia... Apertava no começo e massacrava no final, chegamos em São João com a sensação de dever cumprido!

3 dia (São João Del Rei - Mariana):

Trilhas rápidas, com muitos trechos em mata e várias estradinhas... O dia se resumia em planilha, já que não houveram sufocos... O que não quer dizer que as trilhas não fossem de primeiríssima qualidade...

4 dia (Mariana - Betim):

Simplesmante fantástico! Passamos trechos de todos os tipos com trilhas em mata, degraus, trilhas de pedra e para finalizar o TOPO DO MUNDO. Só quem já fez esta trilha sabe a emoção e o visual que o terreno proporciona.

Foi um experiência incrível participar e ainda de quebra levar um troféu de 5 lugar na dupla estreantes, o que só foi possível graças ao trabalho de nossa pequena equipe : Marcelo Amaro e Fernando (participaram também na duplas estreante e garfaram o 2 lugar!), Ivair - Socorro(apoio), Lê - Bragança (mecânico) e meu dupla Adão - Socorro.

Queria ainda agradecer a força de toda moçada do Sul Mineiro que estava por lá e sempre dava uma boa dose de incentivo para continuarmos tocando : Fabiano (Alemão - Pinta Brava - 7 lugar na novatos), Jarbas - Lambari, Edgar - Luminárias (categoria júnior - 12) , Peruano (15 - novatos), Lúcio - Lavras (12 - Master), Cristiano/Hélcio - Andradas (5 lugar na dupla graduados) e ainda o Duda, nosso mecânico em Socorro que deixou as motocas nos trinques para acabarmos a prova sem problema algum.











Nenhum comentário:

Postar um comentário